3R PETROLEUM ASSUME A OPERAÇÃO DO POLO FAZENDA BELÉM, NO CEARÁ

1623348286744O mercado de óleo e gás em movimento, às vésperas do final de semana. A operadora independente 3R Petroleum oficializou agora há pouco a expansão de seu portfólio de ativos. A empresa assumiu a operação do Polo Fazenda Belém, no Ceará, sexto ativo a entrar em produção pela companhia e um dos cinco polos adquiridos pela 3R na Bacia Potiguar. O ativo fica no município de Icapuí, a cerca de 160 quilômetros de Fortaleza, e engloba dois campos terrestres — Fazenda Belém e Icapuí. O polo foi vendido pela Petrobrás por US$ 35,2 milhões.

Iniciar a operação do Polo Fazenda Belém marca a presença da 3R Petroleum em mais um estado importante, o Ceará, o quarto em que a 3R inicia operações depois do Rio Grande do Norte, Bahia e Espírito Santo. Com mais esse ativo produzindo, ampliamos nossa atuação no onshore brasileiro e ganhamos com as sinergias geradas pela operação de diversos polos de produção na Bacia Potiguar, gerando eficiência e redução de custos”, disse o CEO da 3R Petroleum, Ricardo Savini.

A produção média diária do Polo Fazenda Belém em 2021 foi de aproximadamente 677 barris de óleo. Segundo a certificação de reservas da área, atualizada pela Gaffney Cline com data base de dezembro de 2021, o volume de reservas provadas mais prováveis (2P) soma 12,6 milhões de barris de óleo, sendo 55% classificadas como 1P (provadas). Nesta semana, a 3R também assumiu a operação do Polo Peroá, no Espírito Santo, o primeiro ativo offshore da companhia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of