PETROBRÁS ASSINOU NOVO ADITIVO DE FORNECIMENTO DE GÁS COM A BOLIVIANA YPFB

petrobras-noiteNoticiário movimentado no mercado de óleo e gás neste final de sexta-feira (5). A Petrobrás anunciou agora há pouco a assinatura de um novo aditivo ao contrato de compra de gás natural com a Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB). O acerto prevê a manutenção do volume contratado máximo de 20 milhões de m³/dia, com flexibilização de entrega e recebimento de acordo com a sazonalidade e a disponibilidade da oferta, garantindo assim um fornecimento em equilíbrio contratual para as empresas.

O aditivo assinado hoje se refere ao perfil de compromissos de entregas pela YPFB dos volumes de gás contratados pela Petrobrás, em função da disponibilidade atual da YPFB e dos contratos assumidos por ela com outros agentes do mercado de gás, como amplamente divulgado”, escreveu a Petrobrás em um comunicado.

Para lembrar, em maio, a Petrobrás chegou a informar que estava recebendo volumes de gás natural cerca de 30% inferiores aos solicitados no âmbito do contrato firmado com a YPFB. A justificativa seria a escolha da estatal da Bolívia de ampliar o suprimento à Argentina. O governo de Bueno Aires fechou um acordo com a YPFB para abastecimento adicional de gás durante o período do inverno, a preços mais elevados.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of