MODEC E TOYO ANUNCIAM JOINT VENTURE FOCADA EM NEGÓCIOS NO MERCADO DE NAVIOS-PLATAFORMAS

modeccUnião nipônica. As japonesas Modec e Toyo Engineering anunciaram a criação de uma joint venture focada no mercado de navios-plataformas (FPSO). A parceria concentrará esforços em negócios de Engenharia, Aquisição, Construção e Instalação (EPCI) dessa classe de embarcações. O estabelecimento da joint venture ainda depende da obtenção de licenças e aprovações oficiais das autoridades competentes. A nova empresa será batizada de Offshore Frontier Solutions e terá sede em Cingapura. A Modec deterá 65% da joint venture enquanto a Toyo ficará com os 35% restantes.

Nos últimos 15 anos, a Modec vem colaborando com a Toyo nos escopos EPC de topside para vários projetos de FPSO. Através do estabelecimento da empresa de joint venture, Modec e Toyo aprofundarão ainda mais a forma de colaboração e fortalecerão conjuntamente as capacidades de engenharia e gerenciamento de projetos para realizar os desafiadores projetos FPSO de grande escala. As duas empresas visam em conjunto fortalecer as capacidades tecnológicas e a competitividade na indústria de FPSO”, disse a Modec, em comunicado.

A Modec está no Brasil desde 2003, onde opera a maior parte de sua frota. A empresa tem cerca de 3.000 funcionários no país – mais de 90% deles brasileiros. A companhia já construiu 15 FPSOs para o offshore brasileiro. O mais recente foi o FPSO Almirante Barroso MV32, que está a caminho do Brasil.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Marcio Cunha Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Marcio Cunha
Visitante
Marcio Cunha

Nós brasileiros assistimos essa fusão como resultado de mercado, sobretudo quando os principais empreendimentos foram ganhos pelas Multinacionais japonesas. Considerando a expertise de ambas em aquisição e construção que atende principalmente os setores de hidrocarbonetos e petroquímicos em todo o mundo, a tendência será de conseguir os próximos trabalhos a serem licitados no Brasil e proporcionando melhoria no mercado de Trabalho tão necessitado ultimamente.