faixa - nao remover

O INCÊNDIO NUMA INSTALAÇÃO DE ARMAZENAMENTO DE PETRÓLEO EM CUBA AINDA ESTÁ FORA DE CONTROLE

cuba 3O incêndio na província de Matanzas, em Cuba, está fora de controle e levanta suspeitas de que a instalação danificada piore a escassez de energia da ilha. As chamas já consumiram um quarto tanque de uma instalação de armazenamento de petróleo. Bombeiros e especialistas do México e da Venezuela ajudaram a combater o incêndio na província de Matanzas com barcos, aviões e helicópteros, enquanto pulverizavam espuma nos contêineres. O que se sabe é que pelo menos uma pessoa morreu e mais de 120 ficaram feridas, mas quase 15 pessoas, entre elas, bombeiros, estão desaparecidos.  As autoridades cubanas foram obrigadas a fechar uma usina termelétrica ontem (8) depois que ela ficou sem água, provocando preocupações sobre apagões adicionais. Dos feridos, tratados principalmente por queimaduras e inalação decuba 1 fumaça, mais de 20 permanecem hospitalizados, com cinco deles em estado crítico.

A instalação de oito tanques desempenha um papel crucial no sistema elétrico de Cuba: opera um extenso oleoduto que recebe petróleo bruto cubano que é então transportado para usinas termelétricas que produzem eletricidade. Também serve como centro de descarga e transbordo de petróleo bruto importado, óleo combustível e diesel. As autoridades locais pediram aos moradores que usem máscaras faciais ao viajar ao ar livre ou que permaneçam dentro de casa para tentar evitar a inalação de fumaça.

cuba 0Segundo as autoridades, a fumaça contém dióxido de enxofre, óxido de nitrogênio e monóxido de carbono, além de outras substâncias perigosas. A maioria das lesões foi devido a queimaduras e inalação de fumaça. Para lembrar, o incêndio começou depois  que um raio atingiu um de seus tanques. O primeiro tanque estava com 50% da capacidade e continha cerca de 25.000 metros cúbicos de combustível. O segundo tanque estava cheio. O incêndio ocorre poucos dias depois que o governo anunciou apagões programados para a capital Havana em meio a um verão escaldante.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of