ANP ACELERA TRABALHOS PARA REINICIAR OPERAÇÃO DE SISTEMAS AFETADOS POR TENTATIVA DE ATAQUE HACKER

ANPOs técnicos da Agência Nacional do Petróleo (ANP) estão acelerando os trabalhos para a retomada dos sistemas internos do órgão regulador, que estão desligados desde a última semana por conta de uma tentativa de ataque hacker. Entre os sistemas indisponíveis, encontram-se o levantamento semanal de preços, os Sistemas de Registro de Documentos dos Postos Revendedores (SRD-PR) e das Revendas de GLP (SRD-GLP), e o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), entre outros.

A ANP informa que está tomando todas as providências para o retorno dos seus sistemas o mais rápido possível. O trabalho está sendo feito de forma criteriosa, para que a retomada ocorra com segurança”, disse a agência. A tentativa de ataque hacker aconteceu na última quinta-feira (4) e, como medida de segurança, todos os sistemas foram desligados para avaliação dos riscos à segurança cibernética da agência.

A ANP publicou uma nota informando que eventuais perdas de prazo em processos administrativos eletrônicos devido à indisponibilidade temporária no SEI  serão compensadas pela agência.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of