faixa - nao remover

PETROBRÁS VAI AO MERCADO CONTRATAR MODERNIZAÇÃO DO TREM 1 DA RNEST

rnestUma grande licitação que promete movimentar a cadeia de prestadores de serviços do setor de óleo e gás. A Petrobrás iniciou nesta semana uma concorrência para contratação de uma empresa que irá realizar o Revamp do Trem 1 da Refinaria Abreu e Lima (Rnest). O termo Revamp é usado no mercado petrolífero para designar atividades de ampliação e modernização de uma unidade industrial. A abertura dos envelopes com as propostas das licitantes está prevista para o dia 29 de novembro. A documentação completa da licitação (nº 7003731889) e outros detalhes estão disponíveis no site da Petronect.

O contrato a ser concedido na licitação tem por objeto a Elaboração do Projeto Executivo com Análise de Consistência, Construção e Montagem, Comissionamento, Assistência a Operação e Fornecimento de bens para a ampliação e modernização (Revamp) de seis unidades da refinaria: U-11 (Unidade de Destilação Atmosférica), U-21 (Unidade de Coqueamento Retardado), U-69 (Unidade de Armazenamento de Águas Ácidas), U-26 (Unidade de Tratamento Cáustico Regenerativo), U-28 (Unidade de Tratamento e Regeneração de MDEA I) e U-38 (Unidade de Tratamento e Regeneração de MDEA III).

A Refinaria Abreu e Lima iniciou suas operações em 2014 com o primeiro conjunto de unidades (Trem 1). A planta é a mais recente unidade de refino construída pela Petrobrás. A refinaria está no Complexo Industrial Portuário de Suape, distante 45 km da capital Recife, em Pernambuco. A produção da planta é focada em diesel (70%). A Rnest foi projetada para produzir diesel com baixo teor de enxofre de acordo com os rígidos padrões internacionais, o Diesel S-10 (concentração de 10 partes por milhão de enxofre).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of