FPSO ANNA NERY CHEGOU AO BRASIL PARA PRODUZIR NA BACIA DE CAMPOS
Finalmente, em águas brasileiras. O FPSO Anna Nery, que será usado para produzir no campo de Marlim, na Bacia de Campos, chegou à costa do país. A embarcação deixou o estaleiro Cosco Qidong, na China, no mês de junho, e começou sua jornada para o Brasil com paradas planejadas em Cingapura e Maurício para obter suprimentos e trocar a tripulação. Agora, o navio vai passar pela fase final de testes de comissionamento e aceitação antes de iniciar a produção no campo de Marlim, operado pela Petrobrás. O primeiro óleo está programado para 2023.
O FPSO Anna Nery será a primeira de duas unidades que farão parte do projeto de revitalização de Marlim e Voador, na Bacia de Campos. O objetivo é ampliar a produção atual de cerca de 30 mil barris diários de óleo para mais de 150 mil barris por dia. A segunda unidade de produção será o FPSO Anita Garibaldi – que também terá seu primeiro óleo em 2023. Os dois navios serão interligados a 75 poços e permitirão a extensão da produção das jazidas do campo até 2048.
Afretado para a Petrobrás pela empresa Yinson, o FPSO Anna Nery terá capacidade de produzir 70 mil barris de óleo e processar 4 milhões de m³ de gás. Atualmente, o campo de Marlim produz cerca de 30 mil barris de óleo por dia. Ontem (28), durante a Rio Oil & Gas, o gerente geral da Petrobrás Jaime Naveiro disse que outro navio-plataforma, o Almirante Barroso, também está a caminho do Brasil. A unidade será instalada no campo de Búzios e deve entrar em operação no ano que vem.
Deixe seu comentário