FPSO ANNA NERY PARTIU DA CHINA RUMO AO BRASIL PARA PRODUZIR ÓLEO NO CAMPO DE MARLIM

anna-neryO Projeto de Revitalização do campo de Marlim está mais perto de sair do papel. O navio-plataforma (FPSO) Anna Nery saiu do estaleiro Cosco Qidong, na China, e começou sua jornada rumo ao Brasil. Nas próximas duas semanas, a embarcação efetuará testes de navegação em águas chinesas. Em seguida, realizará paradas em Singapura e Ilhas Maurício, onde irá abastecer e trocar de tripulação. A chegada ao Brasil está previsto para o mês de outubro, quando será realizada a etapa final de comissionamento e testes de aceitação.

Como se sabe, o FPSO Anna Nery é o primeiro navio dentro do Projeto de Revitalização de Marlim e Voador, na Bacia de Campos. A plataforma será afretada para a Petrobrás pela empresa Yinson e terá capacidade de produzir 70 mil barris de óleo e processar 4 milhões de m³ de gás. O início de produção está previsto para o próximo ano. Atualmente, o campo de Marlim produz cerca de 30 mil barris de óleo por dia .

O FPSO Anna Nery e o FPSO Anita Garibaldi – que também foi contratado pela Petrobrás para a revitalização de Marlim – estarão interligados a 75 poços e permitirão a extensão da produção das jazidas do campo até 2048. Os novos sistemas possibilitarão a ampliação da produção atual de Marlim e Voador para mais de 150 mil barris de óleo por dia.

Uma novidade da embarcação é o conceito “All Electric”, que consiste em maximizar o uso de energia elétrica para acionamento dos equipamentos da unidade de produção, o que contribui para um menor patamar de emissões de carbono em relação a outros conceitos de projeto.

Conteudo27048

5
Deixe seu comentário

avatar
4 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
Christianoandersoncruzudia2011@hotmail.comRalfo PenteadoRogério Faria Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Rogério Faria
Visitante
Rogério Faria

E a Construção Naval brasileira continua “a ver navios”.

Ralfo Penteado
Visitante
Ralfo Penteado

Revitalizar a vertical indústria naciinal do petróleo, uma obrigação estratégica como a infraestrutura de transportes

Ralfo Penteado
Visitante
Ralfo Penteado

Está na hora(já passou) de cessar os gordos e perdulários dividendos e REIVESTIR e prover o país de mais diesel, ferts. Nitrogenados, QAV, Gav borracha sintética, gás natural, etc. Chega de Extorsão e importação de inflação e crises

andersoncruzudia2011@hotmail.com
Visitante
andersoncruzudia2011@hotmail.com

Após o PT desviar bilhões das 5 refinarias em contrução onde as mesmas se tornaram sucatas, ficou invisível o crescimento na produção do refino aqui no Brasil

Christiano
Visitante
Christiano

Se não tivessem roubado tanto, quando havia aquele absurdo de conteúdo local (que encarecia fortemente os projetos), ainda poderíamos estar produzindo alguma coisa aqui.
A indústria que depende de esmola do governo para sobreviver nunca será competitiva, não sobrevive.