COM DEMANDA EM BAIXA, PETROBRÁS SUSPENDE TEMPORARIAMENTE A OPERAÇÃO DO CAMPO DE MANATI
Ironias do destino. Enquanto a Europa luta para estocar gás natural para enfrentar o próximo inverno, o Brasil viu nesta semana a paralisação temporária da produção desse insumo em dos seus campos por conta de baixa demanda. A Petrobrás interrompeu a atividade no campo de gás Manati, localizado na Bacia de Camamu, na costa da Bahia. De acordo com a petroleira, a decisão se deve a conjuntura de oferta e demanda dos segmentos de mercado atendidos pelo ativo.
O campo de Manati é operado pela Petrobrás (35%), que tem como sócias Enauta (45%), PetroRio (10%) e Geopark (10%). Em comunicado ao mercado, a Enauta disse que a interrupção é uma ocorrência usual da operação, de caráter temporário, sem alterações das condições contratuais. “Não obstante o retorno da produção, segundo o Operador [a Petrobrás], a demanda ainda poderá permanecer em níveis reduzidos ao longo do mês de outubro”, detalhou a petroleira.
A Enauta afirmou ainda que até o dia 29 de setembro, a produção média diária de Manati apresentou uma queda de 29% quando comparada ao mês de agosto. Manati está localizado na costa do município baiano de Cairu, em profundidade de água de 50 metros. O campo iniciou sua operação em 2007 através da plataforma fixa PMNT-1.
Deixe seu comentário