faixa - nao remover

PETROLEIRA BP ESTÁ APURANDO DENÚNCIA DE ATAQUE XENOFÓBICO DE ADRIANO BASTOS CONTRA A JUÍZA CLARA ALVES

foto-bp-juiza

Adriano Bastos e Clara Alves: acusação de ataques xenofóbicos

A petroleira britânica bp está apurando as denúncias que caíram nesta semana no colo de seu principal executivo brasileiro, o engenheiro Adriano Bastos. Ele está sendo acusado de ter feito ofensas de teor xenofóbico contra a juíza federal Clara da Mota Santos Pimenta Alves, que auxilia o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin. Em nota encaminhada ao Petronotícias, a bp disse que preza pelo respeito à diversidade e inclusão.

A bp adota robustas regras de compliance no desenvolvimento de suas atividades e preza pelo respeito à diversidade e inclusão, em todos os países nos quais atua. Reconhecemos o compromisso do Brasil com a democracia e reforçamos que estaremos ao lado do governo brasileiro para produzir soluções em energia para o país. A companhia informa que está apurando o ocorrido”, declarou a petroleira britânica.

bpA acusação contra Adriano Bastos foi revelada nesta semana pelo jornal “Folha de S. Paulo”. A juíza Clara Alves, que nasceu na Bahia, registrou um boletim de ocorrência contra Bastos, afirmando que o executivo da BP teria feito ofensas preconceituosas contra ela. O caso, segundo a magistrada, aconteceu em uma pizzaria em Cuiabá, na última sexta-feira.

À Polícia Federal (PF), Clara disse que um advogado, cujo nome não foi revelado, se aproximou e fez acusações contra a lisura das eleições presidenciais de outubro, que coroaram Luiz Inácio Lula da Silva como Presidente da República. A juíza, por sua vez, rebateu as falas do advogado e defendeu o sistema eleitoral brasileiro. Foi nesse momento que Adriano Bastos teria se aproximado e proferido as agressões verbais.

Segundo o relato de Clara à PF, Adriano teria dito que a Bahia foi responsável pela vitória de Lula e que o estado “não produz nada” e “não possui PIB”. O executivo ainda teria dito que os eleitores do PT são formados por “assistidos” e “funcionários públicos” que “não trabalham e não fazem nada”. A juíza e o executivo já se conheciam anteriormente, segundo Clara, já que suas filhas convivem juntas há mais de dois anos.

12
Deixe seu comentário

avatar
11 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
12 Comment authors
LucianoGabyPatriciaPedroLuciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Esse cara pensa que é dono da verdade? Lamentável a BP ser representada por um tipo descontrolado de viés autoritário.

Ramurti Barbosa
Visitante
Ramurti Barbosa

“A bp adota robustas regras de compliance no desenvolvimento de suas atividades e preza pelo respeito à diversidade e inclusão”. Que nota mais falsa, hein? Esse cidadão não é um mero funcionário, é o “Head of Country”, o homem que comanda a BP no Brasil. https://petronoticias.com.br/executivo-adriano-bastos-assume-o-comando-da-bp-no-brasil/

Jonas
Visitante
Jonas

Disse isso logo à assessora do fachim, que por coincidência é baiana, e os dois ainda se conhecem pessoalmente, … Parece (e deve só parecer mesmo) ter um teor de relacionamento pessoal aí antiiiiigo, de pessoas que discutem coisas de forma super à vontade, só q desse vez ultrapassou algum limite

Pedro
Visitante
Pedro

Você está relativizando a xenofobia?

Anónimo
Visitante
Anónimo

Demonstrou bem ser preconceituoso e xenófobo na sua passagem pela BP Angola.

funcionário público
Visitante
funcionário público

“….“funcionários públicos” que “não trabalham e não fazem nada”. kkkk

Mauro Ramos
Visitante
Mauro Ramos

Vemos que a petroleira que deseja realizar mais negócios no país encontra-se muito bem representada, um homem muito educado, equilibrado, um gentleman no trato com uma mãe acompanhado de suas duas filhas, respeitoso e inteligente no relacionamento com autoridades do judiciário brasileiro, exemplo que enobrece a imagem de qualquer instituição. Penso que caso tenha esposa filhas noras, estas são mulheres de muita sorte por ter um ser humano assim ao seu lado. É um gênio.

FelipeH
Visitante
FelipeH

Uma vergonha se a BP vir com esse discurso todo e não fizer nada contra.

Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

E a resposta da BP é o silêncio. Lamentável!

Patricia
Visitante
Patricia

Um absurdo uma empresa querendo expandir negócios no Brasil, ser representada por um homem xenófobo, preconceituoso e machista. |

Gaby
Visitante
Gaby

Gostei do seu poste, existe muitos artigos em seu blog relacionado a este que acebei de ler gostei de seu blog.
Meu blog: Veja aqui