ENGEMAN CONQUISTA CONTRATO PARA FORNECIMENTO DE EQUIPAMENTOS PARA A RNEST E PREVÊ 100 NOVAS VAGAS
A empresa pernambucana Engeman saiu vencedora em uma licitação para fornecimento de equipamentos de grande porte para a unidade de coque da Refinaria Abreu e Lima (Rnest), em Ipojuca (PE). O acordo, no valor de R$ 41 milhões, terá duração de três anos. Segundo a Engeman, cerca de 100 profissionais de diversas áreas serão contratados para atender ao novo contrato.
Os equipamentos contratados serão usados para realização de operação de descoqueamento, manutenção eletromecânica dos equipamentos envolvidos, bem como toda a movimentação e despacho do produto final. A lista dos equipamentos inclui guindastes, escavadeiras, pás carregadeiras, caminhões basculantes, entre outros itens.
O contrato envolve o fornecimento de equipamentos de grande porte e mão-de-obra para atuação durante 24 horas por dia e 7 dias por semana, para realização de operação de descoqueamento, manutenção eletromecânica dos equipamentos envolvidos, bem como toda a movimentação e despacho do produto final ao cliente, que adquire o coque verde da Petrobras para aplicação em diversos mercados.
O coque de petróleo é utilizado como fonte para a produção de energia e como redutor nas indústrias de Ferro-gusa, Ferro-ligas, Cerâmica, Cimenteira, Termolétrica a carvão, Fundição, Calcinação, Gaseificação, Secagem de grãos e Químicas.
A Rnest foi projetada com dois conjuntos de unidades de refino independentes para a flexibilidade na utilização de vários tipos de petróleo com maior confiabilidade operacional. A capacidade de processamento é de 230 mil barris de petróleo por dia e a produção é focada em diesel (70%).
Deixe seu comentário