CHINESES INSTALAM A CÚPULA DA USINA NUCLEAR ZHANGZHOU, UMA DAS DUAS UNIDADES HUALONG ONE
A China Nuclear Engineering and Construction Corporation (CNECC), anunciou que foi instalada a cúpula externa de aço da usina nuclear de Zhangzhou, na província chinesa de Fujian. Zhangzhou 1 é a primeira de duas unidades Hualong One sendo construídas no local, programadas para entrar em operação comercial em 2024 e 2025, respectivamente. A cúpula – medindo 55 metros de diâmetro, 13 metros de altura e pesando cerca de 420 toneladas – foi içada no topo do prédio de contenção usando um guindaste de 3.200 toneladas em 17 de fevereiro. A CNECC – uma subsidiária da China National Nuclear Corporation (CNNC) – disse que sua instalação marca “a conclusão da construção da estrutura principal da unidade e para subsequentes testes de instalação a frio e conexão à rede. Uma base sólida foi lançada para geração de energia e um passo sólido foi dado na construção em lote de Hualong One”.
A principal função do edifício de contenção de camada dupla é garantir a integridade e estanqueidade do edifício do reator, e desempenha um papel fundamental na contenção de substâncias radioativas. A cúpula de aço da contenção interna da unidade 1 de Zhangzhou – medindo 45 metros de diâmetro e quase 14 metros de altura e pesando cerca de 260 toneladas – foi levantada por guindaste e colocada no topo das paredes da estrutura de contenção dupla em outubro de 2021.
O Ministério de Ecologia e Meio Ambiente da China emitiu licenças de construção para as unidades 1 e 2 de Zhangzhou em 2019 para a CNNC-Guodian Zhangzhou Energy Company, proprietária do projeto de energia nuclear de Zhangzhou que foi criado pela CNNC (51%) e China Guodian Corporation (49 %) em 2011. As licenças são válidas por 10 anos. A construção da unidade 1 teve início uma semana após a emissão do alvará de construção, sendo que a unidade 2 teve início em setembro de 2020. As unidades têm entrada em operação comercial prevista para 2024 e 2025, respectivamente.
Deixe seu comentário