NUCLEP E MARINHA DISCUTEM PRÓXIMOS PASSOS DA CONSTRUÇÃO DO SUBMARINO NUCLEAR BRASILEIRO | Petronotícias




faixa - nao remover

NUCLEP E MARINHA DISCUTEM PRÓXIMOS PASSOS DA CONSTRUÇÃO DO SUBMARINO NUCLEAR BRASILEIRO

foto-reuniao

O presidente Carlos Henrique Silva Seixas no Complexo Naval de Itaguaí, com o Contra-Almirante Manoel Luiz Pavão Barroso, Comandante da Força de Submarinos. Na pauta do encontro, o importante trabalho da NUCLEP para a Marinha do Brasil, tendo como principais clientes na sua contribuição para a obra do primeiro Submarino Convencionalmente Armado Com Propulsão Nuclear (SCPN), o CTMSP/DDNM, e a AMAZUL. É na NUCLEP que  serão fabricados as seções de qualificação e cascos resistentes do futuro submarino de propulsão nuclear brasileiro. Durante a reunião, eles ratificaram a importância do apoio e incentivo integral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Prosub, programa subordinado à DGDNTM e considerado estratégico para o Brasil.

Na semana passada, Lula visitou o Complexo Naval de Itaguaí, na região metropolitana do Rio de Janeiro, onde estão sendo construídas as embarcações do Programa de Submarinos da Marinha (Prosub). Durante sua passagem pela unidade, o presidente disse que os investimentos na área de defesa fazem parte de uma estratégia para fortalecer a economia brasileira e a geração de empregos e renda.

Para lembrar, o Prosub foi Criado em 2008, por meio da parceria estabelecida entre o Brasil e a França, com o objetivo de construir  quatro submarinos convencionais e o primeiro submarino brasileiro convencionalmente armado com propulsão nuclear. Contempla, além dos submarinos, a construção de um complexo de infraestrutura industrial e de apoio à operação dos submarinos, que engloba os Estaleiros, a Base Naval e a Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas (UFEM) em Itaguaí, no Rio de Janeiro. O PROSUB dotará a indústria brasileira da defesa com tecnologia nuclear de ponta. A concretização do programa fortalece, ainda, setores da indústria nacional de importância estratégica para o desenvolvimento econômico do país. Priorizando a aquisição de componentes fabricados no Brasil, o PROSUB é um forte incentivo ao nosso parque industrial.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of