ROG.e SERÁ O NOVO NOME DA RIO OIL & GÁS, QUE TAMBÉM GANHA UMA NOVA MARCA A PARTIR DE AGORA | Petronotícias




faixa - nao remover

ROG.e SERÁ O NOVO NOME DA RIO OIL & GÁS, QUE TAMBÉM GANHA UMA NOVA MARCA A PARTIR DE AGORA

ROGO Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), maior organizador de eventos de energia do país, acaba de lançar a nova marca do seu principal evento. A Rio Oil & Gas agora passa a ser ROG.e. O objetivo é demonstrar o progresso da marca e da essência do evento, que vai englobar novas fontes de energia e, ao mesmo tempo, manter a tradição e a credibilidade da Rio Oil & Gas. O IBP diz que a ROG.e vai além do rebranding da marca porque tem a missão de mostrar a evolução do setor, valorizar o passado e pensar o futuro em um evento que é carioca e, ao mesmo tempo, global. É sobre conectar dualidades, como explica o seu presidente, Roberto Ardenghy (foto à direita): “O mundo está em constante mudança e os players do setor já atuam como empresas integradas de energia. A ROG.e vai representar a diversidade das fontes energéticas, ampliando horizontes, com novos conteúdos, palestrantes, eixos temáticos e participação mais ampla do setor, incluindoardenghy empresas e associações das áreas de ESG, sustentabilidade, inovação, entre outras.”

A mudança visa ampliar o escopo da marca do evento, abraçando todos os atores em um cenário de transição energética e mais protagonismo para as novas fontes de energia. Todo o trabalho de reposicionamento foi elaborado a partir do conceito “Conectando Energias”, não por acaso, o lema da próxima edição, em 2024. O verbo faz referência ao propósito de conectar pessoas e somar ideias em prol do futuro do setor. Já a palavra Energias, no plural, representa toda a pluralidade do negócio. A iconografia que acompanha o nome do evento faz referência à energia que circula, movimenta e envolve. A criação da nova marca foi feita pelo IBP em parceria com a agência VMLY&R Commerce.

CARLOSCarlos Silvério (foto à esquerda), CCO da VMLY&R Commerce, disse: “Mais do que uma nova identidade visual, o rebranding celebra um marco histórico. Trata-se de demarcar, por meio desta nova expressão identitária, uma nova era que conecta às matrizes energéticas do futuro o poder das fontes de energia, que notabilizaram a Rio Oil & Gas como um dos eventos mais importantes deste ramo no mundo. Além disso, une pessoas, perspectivas e conhecimento. Conecta energias capazes de gerar sinergias. A marca ROG.e é isso: o símbolo tão fundamental da transformação e evolução.”

Em seu comunicado,  IBP diz que “ A ROG.e  nasce com um legado histórico e o olhar na próxima edição do evento, de 23 a 26 de setembro de 2024, no Rio de Janeiro. Dentre as novidades previstas para o próximo ano, estão novos eixos temáticos do Congresso – Soluções de Baixo Carbono, Pessoas, Cultura e Sociedade e Financiabilidade da Transição – , participação de grandes nomes internacionais na programação e um comitê organizador e técnico mais diverso e plural, alinhado aos temais mais relevantes e atuais.”

Essa evolução também quer reafirmar o evento como importante alavanca de negócios e impulsionador da revitalização da zona portuária do Rio. Indiscutivelmente é oVITOR maior evento de óleo e gás da América Latina e o ano que vem terá uma ocupação ainda maior do que a edição anterior, em 2022. A ROG.e estreará com um espaço ampliado para 55 mil m², ocupando seis pavilhões do Boulevard Olímpico e mais um galpão na região que será reformado. O evento anterior reuniu 58 mil visitantes e mais de 450 empresas no encontro que foi considerado a maior ocupação do Boulevard desde as Olimpíadas Rio 2016.

Para Victor Montenegro (foto à direita), Gerente Executivo de Eventos e Novos Negócios do IBP,  “A cada edição sempre fazemos uma avaliação do evento e o que podemos fazer ainda melhor na edição seguinte. Os debates sobre transição energética e o futuro da energia vem ganhando cada vez mais espaço. A nossa marca precisava acompanhar essa evolução.”

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Cluster Paton Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Cluster Paton
Visitante
Cluster Paton

Como dizia o Barão de Itararé: “De onde menos se espera é dai que na sai mesmo” Jesus! já vi esse filme… Impressionante. Toda administração quando é fraca, sem projetos concretos, sem matriz de comando para novos negócios de fato e foco no core business abaixo do seu nariz, sempre sai por este caminho de mudar a Marca! Ahhhhh a identidade visual!!!! Mas que solução de impacto!!! Isso sim vai mostrar mudanças!!! Foi o mesmo exemplo da pífia; da incompetente e desastrosa gestão do ex-presidente da Petrobras , Henri Philippe Reichstul que quis trocar o nome da Petrobras para PETROBAX.… Read more »