BASF OUVE LIDERANÇAS DA PRODUÇÃO DE CANA, DE OLHO NAS PERSPECTIVAS DE PRODUÇÃO DE BIOENERGIA | Petronotícias





BASF OUVE LIDERANÇAS DA PRODUÇÃO DE CANA, DE OLHO NAS PERSPECTIVAS DE PRODUÇÃO DE BIOENERGIA

douglasaA Divisão de Soluções para a Agricultura da BASF reuniu lideranças do setor sucroenergético para discutir as perspectivas para a produção de bioenergia. Com foco em inovação, o Programa Experts BASF contou com a participação de produtores, usinas, consultores e pesquisadores de instituições como Embrapa, ESALQ/USP, UNESP, UFLA, IAC, UFRPE, entre outras, para buscar soluções aderentes às necessidades do mercado. O evento realizado em Ribeirão Preto (SP), buscou identificar o que pode ser aprimorado no setor e cocriar soluções juntos de quem trabalha e estuda a produção energética. Douglas Leme, gerente de Marketing e Cultivos da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF, explicou que  “Queremos entender o que é indispensável para a produção de bioenergia através da cana-de-açúcar, com sustentabilidade. Para isso, reunimos especialistas de diversas áreas, a fim de identificar dentro do processo produtivo o que pode ser melhorado e apoiar o legado dos profissionais que atuam nessa cadeia de produção.”

Durante o evento, foram debatidos diversos temas, como o manejo de pragas na cana-de-açúcar, o uso de produtos biológicos e as tecnologias para altas produtividades.BIOENERGIA O professor e pesquisador de Fisiologia Molecular de Plantas da UFLA (Universidade Federal de Lavras), Antonio Chalfun Junior, apresentou para os participantes algumas iniciativas em parceria com a BASF. “Tivemos a oportunidade de trocar experiências e divulgar para as usinas os resultados de pesquisas que temos em conjunto com a empresa”, comentou.

Representantes de usinas também estiveram presentes, como o Luis Augusto, gerente de produção agrícola da Usina Alta Mogiana, que comentou: “Uma das coisas que mais me impressionou foi a presença de diversos especialistas, o que é um contraste com a abordagem usual de lidar com as questões de forma isolada. Compartilhar conhecimento e ter acesso a diversas perspectivas foi, sem dúvida, o aspecto mais enriquecedor”. 

Essa é a sexta de muitas edições do Experts BASF Cana“, afirmou Douglas. Ele aponta o potencial da energia produzida através da cana-de-açúcar, principalmente por ser mais sustentável do que outras opções. “O setor busca padrões de qualidade e eficiência cada vez mais elevados e é isso que entregamos com nossas soluções“, finaliza.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of