EBSE PARTICIPA DA MOSSORÓ OIL & GAS ENXERGANDO GRANDE POTENCIAL DE NOVOS NEGÓCIOS NO SETOR ONSHORE
Por Davi de Souza (davi@petronoticias.com.br) –
MOSSORÓ – Maior caldeiraria privada do Rio de Janeiro, a EBSE é uma das empresas com grandes expectativas em relação à feira Mossoró Oil & Gas, que entra em seu segundo dia de realização nesta terça-feira (22). O gerente comercial Henrique Cordeiro e o gerente da área de serviços João Rosa falaram ao Petronotícias sobre como a EBSE está se posicionando no mercado onshore tanto para fornecimento de equipamentos, mas também na prestação de serviços de construção, montagem e manutenção. Além disso, os executivos avaliaram que as novas operadoras independentes que assumiram ativos onshore nos últimos anos vão liderar a retomada da demanda da cadeia local de fornecedores. “É nesse contexto que certamente a EBSE estará dentre os importantes atuantes dessa cadeia“, disse Rosa. “O ano de 2024 traz grandes expectativas para a EBSE. Estamos bem posicionados em alguns projetos postergados de 2023 para 2024, e temos mapeados significativas oportunidades“, acrescentou Cordeiro.
Qual o objetivo da empresa ao participar da feira?
Henrique – A EBSE é uma empresa reconhecida no mercado de óleo e gás, e não há dúvidas quanto a sua relevância nesse segmento no que concerne o fornecimento de equipamentos, tubulações em aço carbono, aço inox e aços exóticos, além da fabricação de módulos para FPSO. Nesse contexto, enxergando a evolução do setor onshore, sobretudo nas regiões norte e nordeste, a EBSE quer se posicionar nesse mercado, não só para os fornecimentos com os quais já é tradicional no mercado nacional, mas também para prestação de serviços de construção, montagem e manutenção segmento incorporado pela EBSE desde 2018. Sabemos da carência de fornecedores com mão de obra qualificada, preços competitivos e garantia de resultados, e nesse aspecto estamos animados em ofertar nossas soluções de engenharia.
Como está a perspectiva da empresa no segmento onshore?
João – É notório que esse segmento terá grande evolução no país. As empresas privadas que estão investindo nessa área, possuem indiscutível capacidade tecnológica e administrativa. Temos convicção de que essas empresas necessitarão de fornecedores com capacitação técnica e principalmente habituados à execução de serviços e fornecimentos com necessidade de garantias técnicas. É nesse contexto que certamente a EBSE estará dentre os importantes atuantes dessa cadeia.
Quais são as novidades que a EBSE planeja para a área de serviços?
João – A EBSE nos últimos anos investiu em sua fábrica matriz, localizada em Santíssimo – Rio de Janeiro e adquiriu uma nova e moderna unidade para fabricação de tubulações e conexões em aço inox, duplex e Superduplex, localizada em Campos dos Goytacazes – RJ. Ao longo de sua história centenária, a EBSE acumulou uma equipe com grande capacitação técnica para realização de servicos de soldagem e inspeção com procedimentos qualificados e profissionais certificados, pintura, manutenção industrial, recapacitação de equipamentos, entre outros. A EBSE decidiu atuar no segmento de serviços, pois possui o diferencial de ofertar sua tradicional qualidade e garantia do resultado associada a um robusto back office fabril.
Por fim, poderia compartilhar as expectativas da companhia com o ano de 2024?
Henrique – O ano de 2024 traz grandes expectativas para a EBSE. Estamos bem posicionados em alguns projetos postergados de 2023 para 2024, e temos mapeados significativas oportunidades para o próximo ano. Acreditamos que 2024 será marcado por uma grande retomada do mercado nacional no segmento do óleo e gás.
Deixe seu comentário