OIL STATES ESTÁ OTIMISTA COM OS NEGÓCIOS DO SETOR ONSHORE E PLANEJA INAUGURAR UMA BASE OPERACIONAL NO NORDESTE EM 2024
Por Davi de Souza (davi@petronoticias.com.br) –
MOSSORÓ – O Nordeste é uma das novas fronteiras de expansão de negócios da companhia Oil States. De olho nas oportunidades que despontam no setor onshore do Brasil, a empresa está participando da Mossoró Oil & Gas 2023 para apresentar suas soluções, serviços e equipamentos ao mercado brasileiro. O gerente técnico de vendas da Oil States, Daniel Alencar, falou com o Petronotícias sobre os planos futuros. A companhia já possui contratos com a PetroReconcavo e está em negociações com outras importantes petroleiras que atuam em campos terrestres do país. Além disso, a Oil States deve trazer ao Brasil, no próximo ano, um conjunto de três sondas de perfuração onshore para atender ao mercado nacional. Por fim, o executivo revelou ainda que a empresa deverá instalar uma base operacional para a região Nordeste, que deverá ser instalada no Rio Grande do Norte ou na Bahia, com previsão de inauguração para 2024.
Como está sendo a feira? Qual o balanço do evento?
A feira está muito interessante e bem movimentada. Estivemos aqui no ano passado, mas sem estande. Naquela oportunidade, identificamos que o mercado local estava em crescimento, com grandes oportunidades. Por isso, resolvemos neste ano participar da feira com um estande e ampliar nossa presença no evento.
No estande, estamos apresentando principalmente a parte de manutenção e reparo de equipamentos de perfuração – uma atividade que já estamos desempenhando no Nordeste.
Como está sendo a operação da empresa no Nordeste?
Do ano passado até agora, já estamos com dois contratos em operação com a PetroReconcavo. Estamos em negociações com outras importantes empresas operadoras do onshore brasileiro, envolvendo a entrega de equipamentos e serviços. Para o ano que vem, a Oil States pretende trazer três sondas de perfuração onshore para atender esse mercado. Estamos investindo tempo e esforços no onshore e estamos bem animados e ansiosos em relação aos novos negócios no Nordeste.
E quais serão os próximos movimentos da empresa na região?
As nossas expectativas com o Nordeste são muito positivas. Temos dois gerentes operacionais da nossa empresa observando algumas áreas em Mossoró (RN) e também em Salvador (BA). Estamos em fase de decisão sobre qual o local iremos instalar uma base para atender ao Nordeste. Com certeza, teremos uma base operacional aqui na região no ano de 2024.
Por fim, como estão avaliando esse novo momento do setor onshore brasileiro?
Esse novo momento do setor é excelente. O cenário formado pelos desinvestimentos da Petrobrás e a presença de empresas focadas em tecnologia e recuperação do petróleo se alinha perfeitamente com a atuação da Oil States em outros países, entregando tecnologia e qualidade. De fato, estamos impressionados com o nível de investimento de todos esses operadores no Nordeste. A Oil States está convicta de que o futuro será muito promissor aqui no Nordeste.
Deixe seu comentário