IBAMA CONCEDE A LICENÇA DE OPERAÇÃO DO FSO PARGO PARA A PERENCO | Petronotícias




faixa - nao remover

IBAMA CONCEDE A LICENÇA DE OPERAÇÃO DO FSO PARGO PARA A PERENCO

FSO PARGO-jpg88O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) emitiu a licença de operação para o FSO Pargo, que será operado pela Perenco no Polo de Pargo, na Bacia de Campos. A licença terá duração de oito anos. Os navios do tipo FSO são usados apenas para armazenamento e escoamento – e, por isso, não leva módulos em seu topside.

O navio de casco duplo foi construído em 2004 com capacidade de armazenamento de 750 mil barris. O FSO chegou ao Brasil em março, depois de passar por um trabalho de conversão no DryDocks World, em Dubai, para estender sua vida útil em 20 anos, adequando a embarcação às normas brasileiras e incluindo modificações, como a instalação de sistema externo de ancoragem de torre, heliponto, medidor skid, um guindaste extra, um novo sistema de descarga e linha de exportação.

Atualmente, o Polo de Pargo conta com oito plataformas. No campo de Vermelho, estão as unidades fixas PVM-1, PVM-2 e PVM-3; o Campo de Carapeba dispõe das plataformas fixas PCP 1, PCP 2 e PCP 3; no Campo de Pargo estão as plataformas PPG-1A e PPG-1B. A plataforma PPG-1A recebe e processa toda a produção de Pargo, Vermelho e Carapeba.

O FSO Pargo será ancorado a cerca de 2,5 km de distância da plataforma PPG-1A, em profundidade média de 93 m e distante 72 km da costa do município de Campos dos Goytacazes (RJ). Um oleoduto vai escoar o óleo da plataforma PPG-1A para o FSO.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of