JBS APROVA O USO DE SEU BIODIESEL DEPOIS DE UM TESTE DE MAIS DE QUASE 60 MIL QUILÔMETROS DE UM CAMINHÃO | Petronotícias




faixa - nao remover

JBS APROVA O USO DE SEU BIODIESEL DEPOIS DE UM TESTE DE MAIS DE QUASE 60 MIL QUILÔMETROS DE UM CAMINHÃO

pereiraA JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, apresentou os resultados da primeira etapa de testes no projeto para uso de biodiesel 100% (B100) em sua frota de caminhões. Nos últimos seis meses, um caminhão DAF 530, da montadora holandesa DAF, foi utilizado pela JBS Transportadora na rota logística entre Lins (SP) e o porto de Santos, no litoral paulista, abastecido exclusivamente com o biodiesel produzido pela JBS Biodiesel. O resultado mostrou que o veículo abastecido apresentou rendimento equivalente ao diesel e emissão de até 80% menos gás carbônico. Alexandre Pereira, diretor comercial da JBS Biodiesel, explicou que foram seis meses de operação e os resultados mostram que o uso do B100 é promissor. “Os resultados iniciais evidenciam que a performance do veículo abastecido com biodiesel é equivalente ao utilizado na mesma rota com o diesel convencional, mas com impacto ambiental muito inferior”, declarou.

O executivo explica que o biodiesel emite até 80% menos gás carbônico do que o diesel fóssil, sendo um combustível mais limpo, biodegradável e altamente eficiente noCAMI NHÃO aspecto ambiental. Além disso, os testes mostraram que ele é um substituto imediato do combustível fóssil e compatível com a tecnologia já existente de motores da indústria automobilística. Ou seja, trata-se de uma opção prática, sustentável e disponível. Esses fatores, entre outros, trazem uma contribuição muito relevante para reduzir as emissões relacionadas ao transporte. “Nosso objetivo é comprovar a qualidade do biodiesel como uma alternativa imediata para descarbonização da matriz energética no transporte brasileiro”, disse Pereira.

Desde o início do teste, em julho de 2023, o caminhão percorreu o total de 59.938 km, transportando mais de 3,2 mil toneladas de produtos fabricados no polo industrial da JBS em Lins. No total, foram cerca de 35 mil litros de biocombustível B100 consumidos. Durante essa fase, os testes periódicos de percepção com os motoristas indicaram performance e desempenho positivos no veículo movido a biodiesel. “Estamos otimistas em relação ao uso do biodiesel 100% (B100) como uma alternativa segura e de alta qualidade para o uso nos caminhões em larga escala. Os testes mostraram que o biodiesel 100% (B100) tem impacto positivo na performance, desempenho e na preservação de itens importantes do caminhão, como o motor”, afirma Armando Volpe, diretor da JBS Transportadora.

O teste com B100 na frota de caminhões está em linha com o movimento de expansão dos biocombustíveis na matriz de transportes do Brasil. Em dezembro de 2023, o governo federal anunciou que a mistura do biodiesel no diesel passará de 12% para 14% a partir de março deste ano, com previsão de chegar a 15% até 2025. Além disso, no fim do ano passado, o Executivo Federal enviou ao Congresso o Projeto de Lei do Combustível do Futuro, que tem como principal objetivo estimular o avanço dos biocombustíveis na matriz energética brasileira.

8
Deixe seu comentário

avatar
7 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
8 Comment authors
HamiltonNascimentoPauloNetoWilson Ribeiro Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Lucio
Visitante
Lucio

Tudo isso e so propaganda para vender mais biodisel afinal ela e uma das gigates do setor ai vai convecer a agencia nacional de petrolio a almentar a porcentagem da mistura no disel para almentar os lucros para quem nao entende o b100 e muunto mais caro que o disel e da finalidade a uma grande quantidade de horduras que ha no mercado e echendo ainda mais os cofres das compnias

Neto
Visitante
Neto

Precisa convencer ninguém não, quem tá no poder é o PT e são amigos. Kkk

Fraga
Visitante
Fraga

Piada…ainda mais vindo de onde vem…

Márcio
Visitante
Márcio

“mais de quase 60 mil km” isso é 3 meses de um caminhão. Depois deve ter tido de trocar bomba e injetores.
Pobres donos de caminhão.

Wilson Ribeiro
Visitante
Wilson Ribeiro

É totalmente ignorância a própria empresa fazer este tipo de teste quel deveria validar É quem vai utilizar ou seja a validação deveria eu tenho muito medo de usar este lixo no meu caro.

Paulo
Visitante
Paulo

Engraçado e que não tem nenhuma nota do fabricante do caminhão elogiando o combustível e 60 mil km não e parâmetro pra nada quero ver quando tiver com 250 mil pra cima.

Nascimento
Visitante
Nascimento

Esses são os patriotarios. Deveriam elogiar o que se faz de bom

Hamilton
Visitante
Hamilton

Elogiar o que faz de bom eu concordo, mas fazer uma porcarias que já estão estragando as bombas injetoras dos caminhões, só esquerdistas otários, para achar ruim dos comentários verdadeiros.