IMPLANTAÇÃO DE NOVO REATOR NOS ESTADOS UNIDOS AVANÇA E ATINGE NOVO MARCO IMPORTANTE | Petronotícias




faixa - nao remover

IMPLANTAÇÃO DE NOVO REATOR NOS ESTADOS UNIDOS AVANÇA E ATINGE NOVO MARCO IMPORTANTE

Vogtle4_Aug2023_Georgia_Power_730A Georgia Power anunciou que o novo reator nuclear Vogtle 4 AP1000, nos Estados Unidos, atingiu a criticidade inicial, com a data de entrada em serviço da unidade agora projetada para o segundo trimestre de 2024. Quando uma usina atinge a etapa de criticidade inicial, isso indica que a reação de fissão nuclear no reator é agora autossustentável. Isto é, o reator pode começar a produzir calor que será usado para produzir vapor empregado na geração de eletricidade.

A potência do reator será agora aumentada para prepará-lo para a sincronização com a rede elétrica e o início da geração de eletricidade. Os operadores conduzirão a unidade por um aumento gradual de potência até atingir sua capacidade total. Testes para garantir que todos os sistemas estejam operando juntos e para validar os procedimentos operacionais serão realizados durante todo o processo de inicialização, antes que a unidade seja declarada em operação comercial.

O reator 4 é uma das duas unidades Westinghouse AP1000 que estão sendo construídas nas instalações de Vogtle, perto de Waynesboro, na Geórgia, que já abriga dois reatores de água pressurizada em operação. A unidade 3 – a primeira nova unidade nuclear a ser construída nos EUA em mais de três décadas – atingiu a criticidade inicial em março de 2023 e iniciou a operação comercial em julho.

O carregamento de combustível em Vogtle 4 começou em agosto de 2023, quando havia uma data de entrada em serviço projetada para o final de 2023. No entanto, isso foi revisado para o primeiro trimestre de 2024 depois que uma falha no motor foi descoberta na bomba de refrigerante do reator. O último reator a entrar em operação nos EUA antes do Vogtle 3 foi a unidade Watts Bar 2, em 2016. A construção desse reator começou em 1973 e foi suspensa em 1985, antes de as obras serem retomadas em 2007. As unidades são co-propriedade da Georgia Power, Oglethorpe Power, MEAG Power e Dalton Utilities, e serão operadas pela Southern Nuclear.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Fernando Fraga e Silva Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Fernando Fraga e Silva
Visitante
Fernando Fraga e Silva

Precisamos terminar Angra 3 para podermos começar Própria I