TECHNIPFMC FECHA CONTRATO PARA FORNECER SISTEMAS SUBMARINOS PARA CAMPO DA SHELL NO GOLFO DO MÉXICO
A TechnipFMC fechou um novo contrato com a Shell para um projeto integrado de engenharia, aquisição, construção e instalação (iEPCI) de sistemas de produção submarina de alta pressão. Pelo acordo, a TechnipFMC fabricará e instalará sistemas de produção submarina, umbilicais, risers e linhas de fluxo para o desenvolvimento da Shell em Sparta, no Golfo do México.
Os sistemas de árvores serão os primeiros da Shell a serem qualificados para aplicações em pressão de 20 mil psi (unidade de medida de pressão) e são projetados para atender aos requisitos de alta pressão deste desenvolvimento. Além disso, o Sparta será o primeiro dos projetos replicáveis da petroleira a apresentar equipamento de compressão totalmente elétrico.
“O campo de Sparta combinará nossa tecnologia submarina de ponta com nosso modelo de execução integrado comprovado, iEPCI, proporcionando maior economia do projeto. Estamos entusiasmados por trabalhar com a Shell nessa tecnologia”, disse o presidente de Subsea da TechnipFMC, Jonathan Landes. A TechnipFMC não anunciou o valor exato do negócio, mas disse que o contrato está avaliado entre US$ 250 milhões e US$ 500 milhões.
Sparta, anteriormente conhecido como North Platte, é um empreendimento em águas profundas no Golfo do México dos EUA. Descoberto em 2012 pela Cobalt International Energy, o campo é atualmente operado pela Shell (51%) em parceria com a Equinor (49%). A Shell tomou a decisão final de investimento (FID) para o desenvolvimento em meados de dezembro de 2023 e o primeiro aço para a nova unidade flutuante de produção semissubmersível (FPU) destinada ao projeto foi cortado pelo Seatrium de Cingapura no mês passado.
Deixe seu comentário