TECHNIPFMC FECHA CONTRATO PARA FORNECER SISTEMAS SUBMARINOS PARA CAMPO DA SHELL NO GOLFO DO MÉXICO

Jonathan LandesA TechnipFMC fechou um novo contrato com a Shell para um projeto integrado de engenharia, aquisição, construção e instalação (iEPCI) de sistemas de produção submarina de alta pressão. Pelo acordo, a TechnipFMC fabricará e instalará sistemas de produção submarina, umbilicais, risers e linhas de fluxo para o desenvolvimento da Shell em Sparta, no Golfo do México.

Os sistemas de árvores serão os primeiros da Shell a serem qualificados para aplicações em pressão de 20 mil psi (unidade de medida de pressão) e são projetados para atender aos requisitos de alta pressão deste desenvolvimento. Além disso, o Sparta será o primeiro dos projetos replicáveis da petroleira a apresentar equipamento de compressão totalmente elétrico.

O campo de Sparta combinará nossa tecnologia submarina de ponta com nosso modelo de execução integrado comprovado, iEPCI, proporcionando maior economia do projeto. Estamos entusiasmados por trabalhar com a Shell nessa tecnologia”, disse o presidente de Subsea da TechnipFMC, Jonathan Landes. A TechnipFMC não anunciou o valor exato do negócio, mas disse que o contrato está avaliado entre US$ 250 milhões e US$ 500 milhões.

Sparta, anteriormente conhecido como North Platte, é um empreendimento em águas profundas no Golfo do México dos EUA. Descoberto em 2012 pela Cobalt International Energy, o campo é atualmente operado pela Shell (51%) em parceria com a Equinor (49%). A Shell tomou a decisão final de investimento (FID) para o desenvolvimento em meados de dezembro de 2023 e o primeiro aço para a nova unidade flutuante de produção semissubmersível (FPU) destinada ao projeto foi cortado pelo Seatrium de Cingapura no mês passado.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of