FÁBRICA DA BASF NA BAHIA É A PRIMEIRA DA AMÉRICA DO SUL A SER CERTIFICADA DE SUSTENTABLIDADE ISCC+ | Petronotícias




faixa - nao remover

FÁBRICA DA BASF NA BAHIA É A PRIMEIRA DA AMÉRICA DO SUL A SER CERTIFICADA DE SUSTENTABLIDADE ISCC+

Tania-OberdingO Complexo Acrílico da BASF em Camaçari, na Bahia, é a primeira unidade de produção da empresa na América do Sul a obter a Certificação Internacional de Sustentabilidade e Carbono (ISCC Plus) para a produção de produtos com balanço de biomassa ou com o selo Ccycled, utilizando matérias-primas sustentáveis por meio da abordagem de balanço de massa. Esses produtos, segundo a empresa, oferecem o mesmo desempenho e qualidade que os produtos convencionais, com o benefício adicional de ter uma menor pegada de carbono e contribuir para a reciclagem de resíduos. Na localidade, são produzidos Ácido Acrílico, Acrilato de Butila e Polímero Superabsorvente (SAP), insumos utilizados em diversas indústrias, como adesivos, construção civil, higiene e produtos de pintura.

O vice-presidente do Negócio de Petroquímicos da BASF para América do Sul, Marcos Ferreira de Carvalho, disse que está muito satisfeito em alcançarbasf 1 este importante marco de sustentabilidade na América do Sul. “A equipe gerenciou com sucesso um trabalho intenso, com a realização de uma série de auditorias, o que permitiu a conquista da certificação de forma eficiente em um curto espaço de tempo. O padrão ISCC Plus permite a venda de diferentes soluções sustentáveis, que vão desde produtos com balanço de biomassa até produtos Ccycled, sem comprometer a conhecida qualidade da basfBASF”, declarou.

Para a Diretora Industrial do Complexo Acrílico da BASF,  Tânia Oberding (foto principal), “agregar matérias-primas sustentáveis ao nosso processo produtivo possibilita a transformação progressiva da sustentabilidade nas diferentes cadeias de valor da química e contribuindo com o polo de inovação do estado da Bahia”. A abordagem de balanço de massa considera as matérias-primas recicladas ou renováveis como alternativas aos recursos fósseis no início da sua cadeia de valor. O órgão certificador realiza auditorias anuais para garantir que o processo segue de acordo com os critérios. A certificação é aplicada pela ISCC, uma organização internacional e independente, especializada em sustentabilidade e pegada de carbono, que apoia cadeias de suprimentos sustentáveis, totalmente rastreáveis, livres de desmatamento e favoráveis ao clima.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of