A FIRJAN PROMOVE NA OTC A PRIMEIRA RODADA INTERNACIONAL PARA FORNECEDORES DA INDÚSTRIA DO PETRÓLEO
A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) está promovendo pela primeira vez uma edição internacional do Programa Rede de Oportunidades para Fornecedores (RdO Fornecedores). O encontro, que busca conectar grandes empresas demandantes do mundo com potenciais fornecedores fluminenses capazes de exportar bens e serviços, está ocorrendo na Offshore Technology Conference (OTC) 2026, nos Estados Unidos. A primeira edição acontece em parceria com o Sebrae-RJ, com empresas internacionais como as âncoras Baker Hughes, Hanwha Ocean e SLB, além das participações da Petrobrás, Transpetro e Radix. As reuniões do RdO Fornecedores internacional acontecem hoje (5) e amanhã, quarta-feira (6), quando as empresas apresentarão seus requisitos e demandas de compras. Um dos principais eventos de tecnologia offshore do mundo, a OTC Houston 2026 entra no segundo dia, reunindo empresas do mercado global de óleo e gás. Já o Pavilhão Brasil, liderado pela Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP), reúne 30 empresas federações de indústrias e entidades brasileiras, que apresentam seus produtos e serviços, nas Sessões Brasil, ao mercado internacional.
O vice-presidente da Firjan, Raul Sanson, homenageado ontem pela ONIP, recebendo uma placa por seus serviços prestados à indústria do petróleo no Brasil, disse que
“Além desta edição internacional do Rede de Oportunidades com a participação de grandes empresas brasileiras, o espaço também mostra as soluções de tecnologia e treinamentos de segurança do trabalho do SENAI e do SESI.” Já Karine Fragoso, gerente geral de Petróleo, Gás, Energias e Naval da Firjan, afirmou que a feira é uma excelente oportunidade para os fornecedores brasileiros expandirem seus negócios e como vitrine de seus produtos para o mundo. Segundo ela, essa participação confirma o crescimento e o amadurecimento da indústria brasileira de óleo e gás. Além da Firjan SENAI, são parceiros da ONIP na organização do Pavilhão Brasil, a PPSA, Sebrae RJ, Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá. Já os patrocinadores e apoiadores a Domingues e Pinho Contadores (DPC), Infis Consultoria, MXM Sistemas, ANP e Transpetro.

publicada em 5 de maio de 2026 às 12:00 




