STATOIL APONTA NOVA DESCOBERTA NO MAR DA NORUEGA
A norueguesa Statoil descobriu outro reservatório de petróleo no mar de seu país. De acordo com a empresa, foram achados 55 milhões e 100 milhões de barris de óleo equivalente (boed) na formação Grey Beds. O reservatório estaria nas proximidades de instalações de produção já existentes, o que tornaria a extração do óleo mais fácil.
Se comprovado, o fato amplia o recorde da empresa como explorador marítimo de maior sucesso do ano, alcançando uma formação geológica anteriormente desconhecida. Segundo a empresa, “essa é provavelmente a primeira vez que a existência de hidrocarbonetos foi comprovada na formação Grey Beds nesta parte do mar da Noruega”.
Considerando a descoberta, a Statoil já encontrou mais de 900 milhões de barris de óleo equivalente neste ano, com destaque para grandes achados na Tanzânia, no Canadá e na Noruega. Nos últimos três anos, a Statoil fez descobertas em todo o mundo, após modificações na sua estratégia de exploração e grandes investimentos. A Statoil já afirmou que não vai participar da 12ª Rodada de Licitações da ANP, neste mês de novembro.
Deixe seu comentário