BACIA DE PARECIS FICA SEM OFERTAS NA 12ª RODADA DE LICITAÇÕES DA ANP
Por Daniel Fraiha, Davi de Souza e Rafael Godinho –
Nenhum consórcio se interessou pelos 14 blocos ofertados na Bacia Sedimentar de Parecis nesta 12ª Rodada da ANP. A região, que se estende pelos estados de Mato Grosso e Rondônia, é uma das fronteiras de exploração petrolífera e teve dois setores leiloados (SPRC-L e SPRC-O). Entretanto, foi a única bacia que não teve blocos arrematados neste certame. Segundo Helder Queiroz, diretor da ANP, as diversas áreas de nova fronteira da 12ª Rodada têm o objetivo de aprimorar o conhecimento geológico das bacias do Brasil, principalmente os locais mais vocacionados ao gás natural. Na bacia, a ANP havia pedido um bônus mínimo entre R$ 254,6 mil e R$ 734,7 mil. Acompanhe a cobertura completa do certame da ANP no Petronotícias.
O leilão envolve 240 blocos exploratórios terrestres, em sete bacias sedimentares, com potencial para gás natural, em 12 estados brasileiros, contando com uma área total ofertada de 168.348,42 Km². Os blocos estão localizados nas bacias de Parnaíba, Paraná, Acre-Madre de Dios, Sergipe-Alagoas, Parecis, São Francisco e Recôncavo.
Foram habilitadas 21 empresas para o certame, sendo 10 brasileiras – Petrobrás, Copel, Cowan, Bayar, Eneva, Ouro Preto Óleo e Gás, Nova Petróleo, Petra Energia, Tradener e Tucuman – e 11 estrangeiras – GDF Suez, Total, El Paso, Petrogal, Gran Tierra, Repsol YPF, RWE, Shell, Petrominerales, Geopark e Trayectoria Oil & Gas.
Deixe seu comentário