WILSON SONS VAI INAUGURAR COMPLEXO LOGÍSTICO EM SUAPE
Visando atender à demanda da cadeia de comércio exterior, suprimentos e economia doméstica das regiões Norte e Nordeste, a Wilson Sons Logística está fazendo um complexo logístico próximo ao porto de Suape, em Pernambuco. Com inauguração prevista ainda para este ano, o complexo terá um terminal alfandegado e um Centro Logístico. O investimento total no empreendimento é superior a R$ 18 milhões.
A Wilson Sons Logística vai inaugurar, ainda, uma Estação Aduaneira de Interior (EADI) integrada ao Centro Logístico de Suape. O EADI vai permitir que cargas de importação ou de exportação, que exigem alfandegamento, possam ser movimentadas, armazenadas e distribuídas para o mercado doméstico dentro de um mesmo complexo.
O diretor executivo da Wilson Sons Logística, Thomas Rittscher III, afirmou que o projeto está alinhado aos esforços da empresa em oferecer soluções integradas para desenvolver novas plataformas regionais. “O EADI Suape trará a geração de grande valor adicional à nossa plataforma Nordeste e, consequentemente, para as empresas da região”, explicou.
O EADI Suape terá capacidade de movimentar 29 mil TEUs ao ano, com 16 mil posições de pallet em seu armazém e 1.255 TEUs em posições para contêiner. Sua área total será de 78.726 metros quadrados. Já o Centro Logístico conta com um armazém com 8 mil metros quadrados de área coberta.
Deixe seu comentário