PROJETO BELÉM RECEBE RECURSOS PARA PRODUZIR GREEN DIESEL

Alberto Fontes, diretor de biodiesel da Petrobrás BiocombustívelVoltado à fabricação de 270 mil toneladas de green diesel por ano em Portugal e à produção de 335 mil toneladas anuais de óleo de palma em três polos agroindustriais paraenses, o projeto Belém vai receber R$ 576 milhões do Fundo de Desenvolvimento da Amazônia (FDA). Os recursos para o projeto serão financiados pela Petrobrás, pela Galp Energia, por meio da Belém Bioenergia Brasil, e pela Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).

A Petrobrás Biocombustíveis já tem 27 mil hectares plantados com cerca de 4,3 milhões de mudas de palma no Pará, atividade que gera 2.600 empregos diretos. A meta é chegar a 43 mil hectares até abril de 2014. O green diesel será destinado ao mercado europeu, com prioridade para a península ibérica. O projeto prevê ainda a formação de parcerias agrícolas com agricultores familiares e produtores de médio e grande porte.

Para o presidente da Petrobras Biocombustível, Alberto Fontes (foto), o projeto Belém vai permitir à empresa ampliar sua atuação no setor e participar de novos mercados de biocombustíveis, como o europeu. “Sabemos do impacto do óleo de palma no desenvolvimento econômico regional. Além de ter uma vertente social com a inclusão da agricultura familiar, o projeto irá trabalhar com parcerias empresariais locais”, acrescentou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of