SETE BRASIL RECEBE MAIS DOIS CASCOS DE SONDAS NO PAÍS
A Sete Brasil recebeu os cascos de mais dois navios sondas para continuidade de construção no Brasil. Os cascos, dos navios Arpoador e Frade, agora terão o maquinário e todos os demais equipamentos e sistemas da embarcação inseridos, entre eles o sistema de posicionamento dinâmico, os propulsores, os geradores e a torre de perfuração.
O casco do navio Arpoador chegou ao país nesta semana e desembarcou no Rio de Janeiro, de onde partirá para o estaleiro Jurong Aracruz, no Espírito Santo. Agora os blocos de acomodação e da torre de perfuração, já fabricados no país, serão integrados. A semissubmersível Frade chegará ainda esta semana ao BrasFels, em Angra dos Reis. Será iniciada a instalação do convés, sistemas de perfuração e acomodações do equipamento.
A Sete Brasil entregará 29 sondas de perfuração em águas ultraprofundas entre 2015 e 2020, 28 para a Petrobrás, com conteúdo local progressivo, que varia de 55% a 65%. O navio sonda mais avançado é a sonda Urca, com 81% da construção concluída, considerando as etapas de Engenharia, Suprimentos, Construção e Montagem e Comissionamento da embarcação, cuja estrutura inferior chegou ao país em janeiro. Cinco estaleiros nacionais estão envolvidos na montagem das sondas: Jurong Aracruz, BrasFels, Estaleiro Atlântico Sul, Estaleiro Rio Grande e Estaleiro Enseada Indústria Naval.
Deixe seu comentário