PETROBRÁS RECEBE NOTIFICAÇÃO SOBRE AÇÃO NOS ESTADOS UNIDOS E INVESTIDORES BRASILEIROS SE JUNTAM AO PROCESSO
A Petrobrás confirmou ter recebido na terça-feira (9) a notificação sobre a ação coletiva proposta por investidores em um tribunal de Nova York, por meio do escritório Wolf Popper. O processo foi movido pelo acionista Peter Kaltman, que só veio a adquirir recibos de ações da petrolífera (os American Depositary Receipts, ou ADRs) no fim de outubro, bem depois do surgimento do escândalo envolvendo a estatal.
No entanto, a alegação da ação acusa a empresa de enganar investidores e não revelar o esquema multibilionário de corrupção e lavagem de dinheiro, alegando que a Petrobrás emitiu declarações falsas e enganosas aos acionistas, além de ter exagerado o valor de seus ativos no balanço, por conta do superfaturamento de contratos.
O escritório americano já começou a receber contatos de investidores brasileiros, interessados em participar da ação coletiva, agora estimada pelos advogados em cerca de US$ 100 milhões.
A Petrobrás afirmou que realizará sua defesa através de escritório de advocacia americano especializado, e reiterou que está colaborando com as investigações conduzidas pelas autoridades públicas.
Deixe seu comentário