SETE BRASIL TEM NOTA DE CRÉDITO REBAIXADA POR AGÊNCIA AMERICANA
A Sete Brasil teve sua nota de crédito rebaixada pela agência de classificação de risco Standard & Poor’s de BB- para B-. Com isto, o risco de um calote por parte da empresa é considerado maior pelo mercado. No último mês, a S&P já havia feito outro rebaixamento da nota da Sete Brasil.
“O rebaixamento reflete a dificuldade da Sete em assegurar financiamento de longo prazo para cada uma de suas sociedades de propósito específico. Isto pressiona a liquidez da companhia, enfraquece sua solvabilidade e atrasa a construção dos navios”, disse a agência.
Um novo rebaixamento não foi descartado pela agência, caso a perspectiva de financiamento de longo prazo não melhore nos próximos três meses, ou ainda se contratos de construção de navios forem cancelados.
A Sete Brasil foi criada em 2011 e para construir e depois afretar 28 sondas de perfuração para a Petrobrás. No entanto, a empresa vem enfrentando dificuldades financeiras desde o início das investigações da Operação Lava-Jato. O não pagamento de alguns contratos levou a Enseada Indústria Naval, o Estaleiro Atlântico Sul e a Ecovix a demitirem mais de mil funcionários.
Deixe seu comentário