faixa - nao remover

DUQUE DARÁ DEPOIMENTO À CPI DA PETROBRÁS NA POLÍCIA FEDERAL DE BRASÍLIA

Renato DuqueA saída do ex-diretor de Serviços da Petrobrás Renato Duque (foto) para prestar depoimento à CPI que investiga os recentes casos de corrupção dentro da companhia foi autorizada pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava-Jato na primeira instância. Duque será ouvido pelos parlamentares nesta quinta-feira (19) às 9h30.

O depoimento não ocorrerá na Câmara dos Deputados devido a uma norma interna que proíbe a oitiva de presos no congresso. Como o ex-diretor foi preso novamente na última segunda-feira (15), seu depoimento será realizado na sede da Polícia Federal de Brasília.

Duque foi denunciado novamente pelo Ministério Público Federal por corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Sua prisão nesta semana foi determinada devido a movimentações, no curso das investigações, de dinheiro depositado em contas no exterior.

No despacho que determinou a prisão de Duque, Moro informou que o investigado continuou lavando dinheiro mesmo depois da deflagração da Operação Lava Jato, em março do ano passado.

Além de Duque, os ex-diretores Paulo Roberto Costa (Abastecimento), Nestor Cerveró (Internacional) e Jorge Zelada (Internacional) também foram convocados para depor na CPI da Petrobrás. Os ex-presidentes da estatal Graça Foster e Sergio Gabrielli completam a lista.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of