REPRESENTANTES DA SETE BRASIL PROCURAM NOVOS NEGÓCIOS NA ÁSIA
Um grupo de acionistas e executivos da Sete Brasil esta na Ásia para negociar negócios com agentes do continente. A empresa, endividada, precisa angariar recursos para substituir um empréstimo esperado de US$ 9 bilhões, que receberia do Banco Nacional do Dsenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A espécie de comitiva que representa a empresa esteve em Cingapura, e passará pela China e outros países com importante atuação no setor de construção naval.
As informações são do Valor Econômico. A ideia da Sete Brasil é injetar novos recursos na companhia através de sociedades com estaleiros asiáticos. Esse objetivo pode acabar indo de encontro à finalidade original da Sete, que era fomentar a industria naval do Brasil. A Sete Brasil não confirmou as viagens para a Ásia especificamente, e afirmou que a prioridade da empresa tem sido a contratação de linhas de crédito de longo prazo para a continuidade do projeto.
Seria oportuno saber quando a SETE BRASIL vai devolver o dinheiro desviado dos fundos de pensão dos trabalhadores em especial o da PETROS, somados a valores bilionários de reais.