VALE PECÉM PROGRAMA INÍCIO DE ATIVIDADES PARA SETEMBRO
A indústria da Vale responsável pelo fornecimento de matéria-prima para Companhia Siderúrgica de Pecém (CSP) já tem data para o início de suas atividades. A empresa informou, em documento apresentando os balanços patrimoniais dos dois últimos anos, que as operações do pátio de minério têm previsão de serem iniciadas em setembro deste ano.
A Vale Pecém, cujo empreendimento vem sendo instalado na Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Pecém, será fornecedora exclusiva da CSP, uma joint-venture na qual a Vale possui 50% de participação, sendo o restante dos ativos pertencentes às empresas sul-coreanas Dongkuk (30%) e Posco (20%).
O pátio em instalação abrigará atividades de recebimento, estoque, movimentação, blendagem e comercialização de minério de ferro e pelotas. Os investimentos da Vale Pecém totalizarão, ao final, US$ 96,7 milhões, e deverão gerar 172 empregos diretos, principalmente nas áreas de engenharia, administração, programação e tecnologia.
“Espera-se que, após 10 meses, a produção atinja a plena capacidade da primeira fase”, afirmou a empresa, que diz não haver previsões para futuras expansões de suas atividades. O fornecimento de minério de ferro para a CSP será, inicialmente, para suprir as demandas da primeira fase da siderúrgica, cuja capacidade de produção anual será de três milhões de placas de aço.
Deixe seu comentário