VALE PECÉM PROGRAMA INÍCIO DE ATIVIDADES PARA SETEMBRO

valeA indústria da Vale responsável pelo fornecimento de matéria-prima para Companhia Siderúrgica de Pecém (CSP) já tem data para o início de suas atividades. A empresa informou, em documento apresentando os balanços patrimoniais dos dois últimos anos, que as operações do pátio de minério têm previsão de serem iniciadas em setembro deste ano.

A Vale Pecém, cujo empreendimento vem sendo instalado na Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Pecém, será fornecedora exclusiva da CSP, uma joint-venture na qual a Vale possui 50% de participação, sendo o restante dos ativos pertencentes às empresas sul-coreanas Dongkuk (30%) e Posco (20%).

O pátio em instalação abrigará atividades de recebimento, estoque, movimentação, blendagem e comercialização de minério de ferro e pelotas. Os investimentos da Vale Pecém totalizarão, ao final, US$ 96,7 milhões, e deverão gerar 172 empregos diretos, principalmente nas áreas de engenharia, administração, programação e tecnologia.

 “Espera-se que, após 10 meses, a produção atinja a plena capacidade da primeira fase”, afirmou a empresa, que diz não haver previsões para futuras expansões de suas atividades. O fornecimento de minério de ferro para a CSP será, inicialmente, para suprir as demandas da primeira fase da siderúrgica, cuja capacidade de produção anual será de três milhões de placas de aço.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of