ROSATOM PROGRAMA REESTRUTURAÇÃO DE EMPREENDIMENTOS NO EXTERIOR
O Conselho Estratégico da Rosatom afirmou ter tomado uma série de decisões referentes à reestruturação da subsidiária JSC Rusatom Overseas. A companhia, que conseguiu cumprir todas objetivos firmados no ano de 2011, deverá criar três novas empresas para atuar em empreendimentos internacionais.
A corporação russa estabeleceu a JSC Rusatom como responsável por promover a oferta empresa pelos projetos de construção de novas usinas nucleares. Evgeny Pakermanov foi indicado para o cargo de Diretor Geral da Rusatom Overseas. A subsidiária deverá gerenciar construções e operações de usinas no exterior como contratante e operadora, ou como detentora de ações nos projetos da empresa. Essa atividade incluirá, em um primeiro momento, a supervisão desses projetos na Turquia e na Finlândia.
A companhia deve indicar até o fim do ano a empresa que será responsável pelo desenvolvimento de novos projetos nucleares não energéticos da estatal.
“Ao longo dos anos a companhia cresceu com sucesso em todas as 3 dimensões e desenvolveu uma massiva camada de negócios que não podem existir fisicamente em uma única companhia. Chegou a hora de alocar essas atividades em 3 empreendimentos separados e específicos”, afirmou Kirill Komarov (foto), vice-diretor geral da Rosatom.
Deixe seu comentário