MAERSK ANUNCIA ENTRADA NO MERCADO BRASILEIRO DE REBOCADORES
A dinamarquesa Maersk anunciou sua entrada no mercado brasileiro de rebocadores com com a compra do bloco controlador da operadora de rebocagem Transmar Serviços Marítimos, sediada no Rio de Janeiro. Os investimentos estão previstos em R$ 200 milhões, voltados principalmente para o aumento da frota e expansão dos serviços pela costa do país, não descartando a possibilidade de começar a operar no Porto de Santos.
O anúncio do negócio foi feito na sede da companhia, em Copenhague. A negociação foi realizada por sua controlada, a operadora de rebocagem Svitzer. A Transmar tem suas operações concentradas em dois portos e em dois campos de petróleo, com uma frota de dez navios e 74 funcionários.
Segundo o diretor administrativo da Svitzer Américas, Martin Helweg (foto), a companhia passará a atuar ao longo da costa e até encomendará mais 10 rebocadores, chegando a 20 unidades nos próximos dois anos. O potencial de crescimento do Brasil foi destacado pelo executivo, que disse ser esse o motivo para a decisão de ampliar os negócios no país.
Deixe seu comentário