IMPORTÂNCIA DAS USINAS TÉRMICAS NO BRASIL SERÁ DISCUTIDA NO ENERGY SUMMIT 2015
A crise hídrica que atingiu o Brasil fez com que usinas térmicas fossem usadas até o máximo da sua potência, gerando maiores custos para distribuidoras e para o consumidor final, com aumento da conta de luz devido à bandeira vermelha. O Brasil se mostrou ainda muito dependente das térmicas e essa dependência será um dos temas discutidos na 16ª edição da Energy Summit 2015, que será realizada entre 15 e 17 de setembro, em São Paulo.
O evento receberá presidente da Associação Brasileira de Geradoras de Termelétricas (Abraget), Xisto Vieira Filho (foto), para comentar a decisão do governo federal de desligar 21 térmicas e a necessidade desse tipo de usina na matriz energética nacional. “Somos dependentes das térmicas para a segurança energética do sistema”, afirmou.
“Cada vez mais vamos depender, a curto e médio prazo, da geração térmica a gás natural liquefeito (GNL) importado. É fundamental que a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) faça uma análise adequada para materializar este tipo de geração com segurança para o agente, levando em conta que o GNL depende de portos adequados. É muito importante ter uma forma para conseguir fazer com que o gás seja viabilizado aqui no Brasil”, concluiu.
Deixe seu comentário