JOSÉ DIRCEU E OUTROS 13 SÃO INDICIADOS PELA POLÍCIA FEDERAL

dirceuJosé Dirceu (foto) foi indiciado pela Polícia Federal. A notícia é cada vez mais frequente com o acúmulo de indiciamentos, acusações e processos sobre o ex-ministro da Casa Civil, mas a informação é desta terça-feira (1). Desta vez, Dirceu é acusado dos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e falsidade ideológica. Agora, cabe ao Ministério Público Federal decidir se oferece denúncia à Justiça.

Outras pessoas também foram indiciadas, como o irmão de Dirceu, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, um ex-assessor, Roberto Marques (conhecido como Bob), um sócio, Julio Cesar do Santos e sua filha, Camila Ramos de Oliveira e Silva.

Em outro procedimento, também foram indiciados pela PF os delatores Milton e e José Adolfo Pascowitch, bem como os operadores Fernando Horneaux de Moura, Olavo Horneaux de Moura, Renato Duque, João Vaccari Neto, Gerson Almada, Cristiano Kok, e José Antunes Sobrinho.

Todos os indiciados estão envolvidos com a Operação Pixuleco, fase de desdobramento da Operação Lava Jato. Na conclusão dos inquéritos, o delegado da PF Márcio Anselmo afirmou que há “fartos indícios de que Jose Dirceu de Oliveira e Silva e outras pessoas a ele relacionadas  foram beneficiários diretos de valores objeto de desvios no âmbito da Petrobras, apurados na Operação Lava Jato”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of