FINALISTAS DO PRÊMIO NACIONAL DA QUALIDADE SERÃO ANUNCIADOS NA PRÓXIMA SEMANA
A Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) divulgará na próxima semana as empresas vencedoras da 24ª edição do Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ). Para vencer o prêmio, é preciso seguir o Modelo de Excelência em Gestão (MEG), da FNQ, que calcula a pontuação que representa o grau de aderência ao programa por parte da empresa, demonstrando interesse em um permanente processo de melhoria.
O evento de anúncio dos vencedores será na próxima terça-feira (20), no Terraço Itália (SP), e contará com a presença de presidentes e executivos de grandes companhias, autoridades e líderes organizacionais.
Ao todo, o FNQ adota quatro categorias de reconhecimento: Premiada (organização que atendeu de forma harmônica a todos os Critérios da Excelência, podendo ser considerada referencial de excelência em quase todas as práticas e resultados); Finalista (empresa que atendeu de forma balanceada à maioria dos Critérios da Excelência, podendo ser considerada referencial de excelência em muitas práticas e resultados); Destaque por Critério (organização com destaque no atendimento a um determinado critério de excelência); e Summa cum laude (empresa que alcançou o patamar de Premiada, a partir de 2014, por três anos consecutivos, sendo a maior distinção que uma organização pode receber).
No ano passado, as empresas vencedoras foram: AES Sul Distribuidora Gaucha de Energia S/A, Companhia Energética do Ceará (foto), Eletrobrás-Eletronorte, Embraer AS, Master Sistemas Automotivos e PromonLogicalis Tecnologia e Participações Ltda.
Deixe seu comentário