MARCELO ODEBRECHT ESCOLHE A LINHA DO CONFRONTO COM O JUIZ MORO PARA SE DEFENDER DAS ACUSAÇÕES DE CORRUPÇÃO | Petronotícias




faixa - nao remover

MARCELO ODEBRECHT ESCOLHE A LINHA DO CONFRONTO COM O JUIZ MORO PARA SE DEFENDER DAS ACUSAÇÕES DE CORRUPÇÃO

odeMarcelo Odebrecht escolheu o confronto com o juiz Sérgio Moro para tentar se defender das acusações feitas pelo Ministério Público e a Polícia Federal no inquérito que apura a participação dele nos crimes de corrupção levantados pela Operação Lava Jato. O empresário que está preso em Curitiba desde 19 de junho,  decidiu entregar nesta sexta-feira(30) um conjunto de respostas por escrito rebatendo as acusações do Ministério Público.  o empresário  escreve que as conclusões dos procuradores sobre as acusações impostas contra ele  são “um absurdo”,disparatadas”, “propositadamente deturpadas”, ” ilegal” e ” cruel”.

Em sua resposta, Odebrecht  se dirige ao juiz aMoro afirmando que as anotações encontradas eram “pessoais, feitas por mim e para mim mesmo. Essas notas não eram mensagens nem orientações a quem quer que fosse, porque não se destinavam a ninguém”. Segundo o empresário elas serviriam apenas para que ele se recordasse de alguns temas mencionados na imprensa e em reuniões que  participava.  Disse que nunca pensou em fugir do país, como interpretaram procuradores a partir de suas notas e acha que houve “.. distorção dos fatos com o objetivo malicioso de atribuir a mim uma intenção de fuga completamente infundada. Trata-se de uma iniciativa não apenas ilegal, como cruel, apenas para me sujeitar a pedido de prisão preventiva. A alegação de que eu poderia ter interesse em interferir nas investigações não é verdadeira; a interpretação da anotação é propositadamente deturpada, sendo absolutamente desarrazoada a utilização de fatos noticiados em reportagens de jornal para fundamentar uma acusação penal”.

Sobre as anotações referentes a contas bancárias no exterior. O empresário disse  foram feitas quando a imprensa começou a noticiar que o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa teria recebido depósitos da empreiteira em outros países. A ideia era “…nos anteciparmos às notícias que vinham sendo veiculadas, tornando públicas as contas que empresas do Grupo Odebrecht legitimamente possui no exterior, evitando, assim, ilações de má-fé”.

Marcelo Odebrecht usa palavras fortes para  mandar a mensagem ao Juiz Sergio Moro : “Concluir, a partir dessas notas, que eu teria manifesto conhecimento, controle e gestão sobre operações de lavagem de dinheiro’ é, no mínimo, um absurdo, ainda mais quando se verifica que as provas produzidas no processo não autorizam, nem de perto, essa disparatada conclusão”

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Biffy Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Biffy
Visitante
Biffy

Hoje comemora-se o dia de finados, entendo que somente pode usufruir deste dia, aqueles que se consideram e sempre foram “mortais”, seja pela incapacidade, seja pela insignificância e até pela construção que a vida proporciona, aos seres humanos em melhorar ou acrescentar algo, para gerações futuras. O clã Odebrecht, domina um seguimento de do empresariado próximo ao governo, por 70 anos e confessar em depoimento os “pixulecos”, sobrepreço, carta marcada, cartel e organização para licitação, com o próprio governo, é uma confissão, que jamais o Marcelo vai adotar, seria como trair 4 gerações e todos sabem que o “esquema” sempre… Read more »