EMPRESA FRANCESA FARÁ LEVANTAMENTO SÍSMICO 3D NA BACIA DE BARREIRINHAS

Jean Georges MalcorA Bacia de Barreirinhas conta com uma porção continental e avança para o oceano, em um total de 62 blocos. O potencial da área ainda não é totalmente sabido pela indústria de petróleo, mas um levantamento sísmico 3D que será realizado pela francesa CGG no local irá precisar melhor as acumulações de hidrocarbonetos.

Segundo a empresa, todas as licenças necessárias para esse tipo de atividade já foram obtidas junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O estudo é multicliente e, segundo a CGG, foi muito vem recebido pela indústria que deverá se beneficiar com a tecnologia oferecida pelo sistema BroadSeis, para iluminar o intocado potencial desta bacia de fronteira.

Ao todo, serão 14.500 km² cobertos pelo estudo, realizado com o navio sísmico Oceanic Veja. Todos os dados recolhidos serão processados no Centro de Imageamento de Subsuperfície da CGG, no Rio de Janeiro. Os primeiros resultados começarão a ser divulgados em maio do ano que vem.

De acordo com o CEO da empresa francesa, Jean-Georges Malcor (foto), a empresa respondeu aos interesses do cliente em relação ao significativo potencial da Bacia de Barreirinhas com um programa ambicioso para um novo inquérito regional de banda larga benchmark.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of