GOVERNO BRASILEIRO BUSCA AMPLIAR COOPERAÇÃO NO SETOR ENERGÉTICO COM A BOLÍVIA
Novos acordos para cooperação no setor energético podem surgir entre Brasil e Bolívia ao longo dos próximos meses. Os governos dos dois países têm buscado estreitar relações e se reuniram nesta semana para cumprir uma agenda de compromissos voltados ao segmento. O secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Luiz Eduardo Barata (foto), participou de reuniões com representantes bolivianos para debater pautas relativas ao Termo Aditivo ao Memorando de Entendimento em Matéria Energética, assinado em julho deste ano.
Além de encontros com o ministro de Hidrocarbonetos e Energia da Bolívia, Luis Albert Sánches Fernández, Barata integrou o X Foro de Integración Energética Regional (FIER) e o Diálogo Regional de Política Energética del Banco Interamericano de Desarollo (BID). As reuniões têm como meta fechar novos planejamentos para os próximos meses no continente.
Um dos temas centrais que pautaram a visita do secretário à Bolívia foi a criação, em julho, de um Comitê Técnico Binacional. O grupo seria responsável por encaminhar estudos do segmento energético, examinando possíveis atuações conjuntas nas áreas de interconexão elétrica, infraestrutura e aproveitamento de recursos hídricos.
Deixe seu comentário