INDÚSTRIA DE ENERGIA SOLAR NOS ESTADOS UNIDOS BATE RECORDE E INSTALA 7,2 GW EM 2015
Enquanto a indústria de petróleo recua, o mercado de energia solar vem apresentando um crescimento acelerado nos Estados Unidos. Com resultado recorde, o setor instalou uma capacidade total de 7,286 GW em novas unidades em 2015, valor que representa crescimento de 17% na comparação com o resultado do ano anterior. Pela primeira vez, a elevação na produção fotovoltaica superou o aumento da produção de gás natural, passando a ser responsável por 29,5% de toda a nova capacidade energética do país no ano passado. Na comparação com 2010, o setor ampliou em mais de oito vezes sua capacidade instalada.
O crescimento vem sendo impulsionado pela instalação de novos projetos na California, Carolina do Norte, Nevada, Nova York e Massachusetts, com um volume crescente de demandas no mercado residencial. No total, os domicílios americanos apresentaram um aumento de 66% na comparação com 2014, e agora totalizam 29% de todo a indústria solar.
“Sem dúvidas, 2015 foi um ano monumental para a indústria solar dos Estados Unidos, e talvez o mais impressionante é que estamos apenas começando”, afirmou o presidente da Solar Energy Industries Association (SEIA), Rhone Resch (foto). O resultado histórico foi divulgado nesta segunda-feira (22) pela entidade e pela GTM Research, que anteciparam a divulgação dos valores detalhados do relatório que será publicado no próximo dia 9. “Ao longo dos próximos anos, nós veremos a energia solar continuando a atingir níveis sem precedentes”, aponta Resch.
Deixe seu comentário