PETROBRÁS IRÁ DESATIVAR TODAS AS SONDAS DE PERFURAÇÃO NA BAHIA

petrobrás bahiaCom foco na redução de gastos, mais projetos da Petrobrás vão para a garagem, sem previsão de retorno. A empresa decidiu reduzir suas operações na Bahia e irá desligar, até março, todas as sondas de perfuração terrestre usadas para procurar reservas no Estado, além de encerrar as atividades de três sondas de produção. Segundo estimativa do Sindipetro-BA, o corte resultará na demissão de ao menos 344 empregados da Lupatech, fornecedora atuante nos projetos da estatal, além de grande parte dos funcionários da cadeia de serviços envolvida com os empreendimentos. Com a redução, cerca de mil profissionais concursados que se revezam nas bacias do Nordeste perderão suas funções.

A companhia ainda não informou qual será o destino dado aos trabalhadores e às embarcações desativadas. Hoje responsável pela exploração de 25 blocos na Bahia, a estatal pretende reduzir de 20 para 17 as sondas produtivas que operam no Estado. A região, onde há 86 anos foi descoberto o primeiro óleo do país, mantém uma produção média de 32 mil barris por dia.

Os cortes terão impacto principal sobre a produção terrestre, responsável pela maior parte do total produzido na área. Após reunião com representantes da Petrobrás, o sindicato dos petroleiros se prepara para novas reduções em diversas áreas. A expectativa é de que a estatal enxugue suas estruturas de exploração terrestre em sete Estados, nas regiões Nordeste, Norte e Sudeste. A empresa, que ainda definirá o destino a ser dado a seus funcionários próprios, também vem reduzindo suas atividades em Alagoas, Sergipe, Ceará, Natal, Espírito Santo e Manaus.

4
Deixe seu comentário

avatar
4 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Jair RattovFausto CabralDavid Bragion Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
David Bragion
Visitante

A ciência de todo o sucesso é acreditarmos nos próximos governantes,porque por estes fomos apunhalados pelas cosras, enquanto muitos estão enriquecidos pela corrupção,país de famílias sem o trabalho e até mesmo quem lutou para galgar um trabalho em uma estatal com garantia de segurança de emprego estão inseguros, isso mostra a má administração do nosso país tão forte mas enfraquecido pelos nossos governantes, não me envergonho de ser brasileiro sim tenho or7vrgulho, mas me envergonho por estarmos mal representados.

Jair Rattov
Visitante
Jair Rattov

O modelo de governo inglês, trouxe p desenvolvimento industrial, difundido. A todos os povos isso no meado do seculo18… Precisamente no início do século 21 surge uma figura nefasta, sob o manto da massa de trabalhadores e promessas de um país de todos, onde predominaria o franco desenvolvimento de todos os setores, a começar com ensinamentos de pesca. Mas essa figura torpe conseguiu enganar uma nação, antes emergente e agora decadente, enganou ao Deus que era brasileiro e se associou aos vários capetas ocultos e declarados, por uma falsa guerrilha do Araguaia. Devemos observar, que tivemos um governo fraco em… Read more »

Fausto Cabral
Visitante
Fausto Cabral

Tomara que todos os funcionários da Petrobras(e Lupatech e outras) que forem realmente trabalhadores e competentes sejam reaproveitados em outras unidades e/ou no mercado de forma geral….mas tomara também que todos os que estavam acostumados com esse cabidão de emprego percam a “mamata” e fiquem um tempo “na rua” para aprenderem que é só com o trabalho digno que se sobrevive. O nosso país ainda é subdesenvolvido e não há mais espaço para quem simplesmente quer “segurança e estabilidade”… Não basta ter tido colégio particular e passar em concurso….é preciso que fazer por merecer a cada dia para ter um… Read more »

Jair Rattov
Visitante
Jair Rattov

Um lugar ao sol, Caro Cabral… Só se consegue assim! Ex-3*PetrobrasResponder19. fev, 2016 às 14:22 ….essa gente acha que ta fazendo bem ao País,vetando proposta de liberar a PB de amarras nacionalistas; não entendem que o barril a menos $30 ,com dívidas $500 bi,cheia de processos,gestão corrupta,etc,precisa de parceiros estrangeiros com dinheiro e competência pra mudar o quadro desesperador que aí está; queremos trabalhar e sustentar famílias,não importa se o patrão é a Shell,BP,Repsol,Total entre outras. Essa mulher é do Mato Grosso onde não jorra uma gota de petróleo,eu pergunto: será que ela conhece refinaria,foi em plataforma????nao sabe nada de… Read more »