ANP PRORROGA PRAZO EXPLORATÓRIO PARA CAMPO DE JÚPITER ATÉ 2021
A Agência Nacional do Petróleo (ANP) aprovou através de um resolução da sua diretoria a postergação da Declaração de Comercialidade do Plano de Avaliação de Descoberta do poço 1-BRSA-559A-RJ, área de Júpiter, na Bacia de Santos, por mais cinco anos, a partir do último dia 28 de fevereiro.
A autorização veio após um pedido feito junto à diretoria da ANP em dezembro do ano passado, pelo consórcio formado pela Petrobrás (80%) e Petrogal Brasil (20%). Na resolução, também ficou definido que o operador do contrato deve comunicar à Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) a constatação de uma jazida compartilhada em área não contratada, para que seja celebrado um acordo de individualização da produção.
A agência ressaltou no documento que a área extensão da acumulação Sépia, denominada Sépia Leste, está excluída da prorrogação do prazo exploratório, apesar de também ser parte do contrato do bloco BM-S-24.
O poço 1-BRSA-559A-RJ teve sua perfuração concluída em setembro de 2008, com a ocorrência de uma grande jazida de gás natural e óleo leve, e de alto teor de gás carbônico.
Deixe seu comentário