ESPECIALISTAS DEBATEM COMERCIALIZAÇÃO DE ENERGIA E MERCADO LIVRE EM FÓRUM NO RIO DE JANEIRO

27112009-201831-flavio-decat-de-mouraO mercado de geração distribuída começa a crescer no país, com recente possibilidade de pequenas gerações solares e eólicas a partir da nova resolução normativa lançada no último mês pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O tema será debatido por especialistas na próxima terça e quarta-feira (8 e 9) durante o Fórum de Comercialização de Energia – Outlook 2016, no Auditório de Furnas, no Rio de Janeiro.

O evento conta com a presença confirmada do diretor presidente de Furnas, Flavio Decat de Moura (foto), do presidente da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia Elétrica (Abraceel), Reginaldo Medeiros, além da presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeeolica), Elbia Gannoum.

O evento será composto de painéis tanto por fornecedores e autoridades, como também por consumidores, que serão tema do painel “Melhores Práticas na Gestão de Energia: Visão dos Consumidores”, com a presença de representantes da Ecom Energia, Pepsico e Pernambucanas.

“A gestão de energia representa um diferencial competitivo relevante para as empresas, tendo em vista sua importância estratégica na composição dos custos operacionais. Nesse sentido, o Mercado Livre representa uma oportunidade significativa para a redução desses custos, principalmente em um cenário de dificuldade econômica como o atual. Contudo é fundamental que essa migração e posterior gestão sejam feitas de maneira adequada e que todas as decisões estejam em sintonia com o planejamento estratégico de negócios”, avaliou Alexandra Januário, gerente de Gestão de Energia da Ecom, que participará do painel.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of