NOVA DIRETORIA DA FEDERAÇÃO NACIONAL DOS ENGENHEIROS TOMA POSSE EM SÃO PAULO
Com foco na aceleração da indústria para dar um fim à crise econômica, a engenharia brasileira busca hoje se renovar. O setor já se prepara para os próximos anos e o momento é de mudanças estruturais: terá início nesta segunda-feira (28) a nova gestão da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), entidade que congrega diversos representantes da cadeia nacional e vem traçando projetos para retomar o volume de investimentos em meio ao atual cenário. A posse será realizada em São Paulo, às 18h, em cerimônia que contará com a presença do governador Geraldo Alckmin, do ministro das Cidades Gilberto Kassab, do ministro da Defesa Aldo Rebelo e da vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão.
A nova administração, eleita no último mês de outubro, deverá comandar a instituição ao longo do triênio 2016-2019. Com o lema “Engenharia Unida”, o presidente Murilo Celso de Campos Pinheiro (foto) será reconduzido ao cargo e já planeja ações conjuntas da indústria para enfrentar os desafios que hoje pesam sobre a realização de projetos no setor.
A cerimônia de posse acontecerá hoje na Assembleia Legislativa de São Paulo e deverá ser pautada pelos três pilares defendidos pela nova diretoria: democracia, desenvolvimento e participação. A expectativa para os próximos anos é de ampliar a atuação conjunta da entidade, que já foi responsável por grandes projetos de desenvolvimento do setor – como o “Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento” de 2006 – e que hoje congrega cerca de 500 mil profissionais do mercado brasileiro.
Deixe seu comentário