BIGLIFT CONCLUI TRANSPORTE DE MÓDULO TOPSIDE PARA CAMPO DE GÁS DA SAPURA ACERGY, EM MIANMAR
Realizar a integração de módulos é sempre uma das tarefas mais complexas na construção de um sistema de produção de petróleo. A tarefa fica ainda mais difícil quando feita na área de exploração. Foi o caso da Sapura Acergy, que contratou a BigLift para o transporte de um módulo topside de produção do estaleiro Hyundai Heavy Industries, em Ulsan, na Coréia, até o campo de gás de Yadana, em Mianmar.
Após o transporte, a embarcação S3000 da SapuraAcergy retirou o equipamento do navio alemão e concluiu sua integração na estrutura offshore. O processo para acomodação do módulo ao deck do navio BigLift Happy Star teve diversos desafios, principalmente para poder deixar o aparato na posição correta para sua posterior retirada.
O centro de gravidade do módulo e seu tamanho se colocaram como maiores dificuldades para a Sapura Acergy. Através de simulações 3D, os responsáveis pelo projeto tiveram números exatos das distâncias e maneiras de agir. Para se ter ideia, no processo de transporte de uma embarcação para outra, já em Mianmar, os navios tiveram que se aproximar a uma distância mínima de 700mm.
Deixe seu comentário