JUSTIÇA HOMOLOGA ACORDO DE DELAÇÃO DO FILHO DE SERGIO MACHADO
Depois das cabeças decepadas com as gravações de Sergio Machado, agora é a vez do Machadinho fazer seu estrago. Trata-se do filho do ex-presidente da Transpetro, Expedito Machado Neto (foto), conhecido como Did, que acaba de ter sua delação premiada homologada pelo STF, pelo ministro Teori Zavascki.
O filho de Machado foi identificado pela Operação Lava Jato como operador financeiro do PMDB no Senado, a partir de Londres, onde mora e controla um fundo de investimentos. Seu acordo de delação é diretamente ligado ao do pai, sendo que a parte dele nas revelações foi referente aos trâmites usados dentro da Transpetro para o desvio de recursos dos projetos e os caminhos do dinheiro pelo mundo.
De acordo com as investigações, além dos áudios já divulgados pela imprensa, que comprometeram figuras como o presidente do Senado, Renan Calheiros, o agora ex-ministro Romero Jucá, ainda senador, e o ex-presidente José Sarney, entre outros nomes, também foram muito elucidativos os depoimentos de Machadão e Machadinho, que envolveram uma série de políticos da cúpula do PMDB, desferindo golpes cortantes para todos os lados.
Ao final das apurações, ainda ficou combinado que o pai e o filho devolverão grandes somas de dinheiro desviado, ainda não totalmente calculadas pelos investigadores, mas que devem ser de arrepiar os cabelos da população, pela grande escala.
Deixe seu comentário